6 coisas que aprendi com Game of Thrones

Postado por ,
A mais aclamada série de TV: Game of Thrones é do canal HBO, e como o nome mesmo já diz, mostra o jogo para conquistar o trono. Eu não poderia deixar de fazer uma lista com as coisas que aprendi ao longo da série. (Contém alguns spoilers)

1. Beba se não tiver que comandar um reino;
Nunca parei pra analisar a frase "Beba com moderação" até assistir as cenas do Robert Baratheon, Rei de Westeros. Sabe aquele dia que você chuta o balde e bebe todas, acorda no outro dia com uma ressaca, e mal se lembra do que aconteceu? Claramente não foi o caso do rei. Robert, decidiu beber todas e sair para caçar. Mal sabia ele que, seria derrotado por um javali. TRÁGICOOOO!

2. Treinar os dragões não é uma tarefa fácil;
Não é como nos filmes animados, treinar os dragões é uma tarefa difícil, ainda mas se tratando do dócil Drogon. Mesmo a Daenerys (Mãe dos Dragões) os salvando de sua extinção, e o forte laço que os dragões tem com ela, é possível ver claramente que, eles agem com seus próprios instintos.

3. Não subestime as mulheres;
Durante o decorrer da série podemos notar que as mulheres são muito mais fortes que os homens. A frase Valar Morghulis que significa "todos os homens devem morrer" (Citada pelo Jaqen H'ghar, para Arya antes de partir.) já diz claramente o poder das mulheres na série.

4. Não cante vitória antes da hora;
Espere até a troca de cena para você levantar e pular de felicidade, SÉRIO! Posso dizer pelo Oberyn Martell, que tinha tudo pra ser o personagem mais foda da série, que chegou chegando e teve um fim trágico. Eu particularmente, duas temporadas depois de sua morte, ainda não consegui superar.

5. Não confie em ninguém;
Sabe aquela vontade de recusar o convide daquele parente distante, que você não tem praticamente nenhum contato? Te aconselho a ouvir seus instintos e recusar. Robb Stark, quis fazer a fina e aceitou o convite para sua morte. O Lorde Walder Frey junto do Lorde Roose Bolto, o surpreendeu. E por confiar em quem não devia, Robb perdeu mãe, esposa, amigos e até o próprio filho.

6. Feche a porta ao entrar no banheiro;
O Lorde Tywin Lannister, que restaurou a honra e a fortuna de sua família, e que durante um bom tempo foi Mão direita do Rei, sempre quis manter o trono com sua família. E acabou morrendo dessa mesma forma, em cima de um huehsuehue

Caso ainda não conheça a série, leia a sinopse:
Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

22 comentários

  1. Ameeeeei esse post! Me deixou com mais vontade ainda de acompanhar a série :B Só assisti a primeira temporada, mas achei muito boa e pretendo assistir tudo o mais rápido possível haha! Podia ter no Netflix né?! :(
    E que Blog maravilhoso o seu <3

    Beijos
    https://menteviajantee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então bora assistir! Sei que de inicio parece uma serie cansativa, mas te juro que vale a pena, cada segundo, é tudo incrível. Acredito que ainda da tempo que terminar antes da próxima temp começar, bora woeloweleke <3

      Nossa, nem me fale! Você tem toda razão, é a serie que eu mais espero que chegue no Netflix, faria outra maratonaaaaa com toda certeza! <3

      Obrigado, viu? de coração! <3

      Excluir
  2. Gostei bastante do post!! Eu ainda não vi a série, mas agora vendo o seu post, percebi que a série deve ser muito maneira!
    Beijos!!
    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com toda certeza é sim! Procura saber mais sobre ela e assistir, é incrível. <3

      Excluir
  3. Respostas
    1. Precisa mudar isso o mais rápido possível! huehushehu

      Excluir
  4. Adorei ahhaha! Olha eu aprendi sobre a lei do DESAPEGO: não se apegue porque morre hahaha!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADEEEEEEEEEEE Tem essa também! depois do Oberyn, aprendi a não gostar de nenhum personagem hhueuhheuheu </3

      Excluir
  5. Ameeeei! Eu tenho que assistir essa série urgentemente! HAHAHA.
    Adorei o post e o blog!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu nunca assisti?! Sempre ouço e leio pessoas falando muito bem da serie, mas nunca vi D:

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou assistir? huhsueh é um pouquinho longa de acompanhar, mas super vale a pena. <3

      Excluir
  7. Nunca assisti Game of Thrones, mas meu crush não para de falar dessa série. Ri muito da ironia do último item shaushaushausu

    XOXO, Gabbi Sandi
    Blog "Feche a Porta"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De tanto que falo dessa série, estou assistindo novamente com o crush! <3

      Excluir
  8. Que maximo amei, obrigado pela visita tenha uma semana abençoada.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  9. Tou quase tendo um infarto de tão maravilhoso que é seu blog.
    Acredita que nunca assisti essa série!

    https://blogincensurado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAH Eu amo tanto seu blog que pra mim é uma honra!

      Excluir
  10. Eu sou a doida por GoT e estou simplesmente encantada por esse post e pelo seu blog.
    Aprender a não confiar em ninguém é meio que obrigatório quando você assiste GoT né/ Hahahahaha
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou louco por GoT! Eu fico impressionado com as coisas que acontecem na série. As vezes parece que os personagens estão pedindo pra morrer, não é possível! HAHAHAA

      Excluir
  11. Acredita que eu nunca assisti esse seriado?? Sei lá, não faz minha cabeça hahahaha :(
    Mas gostei das coisas que você aprendeu com o mesmo haha!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Com Game of Thrones acontece assim mesmo, precisa gostar muitoooo pra conseguir assistir!

      Excluir